Notícias
Seguro de Vida: Quais são as lições que podemos tirar com os primeiros acontecimentos do ano de 2019

Seguro de Vida: Quais são as lições que podemos tirar com os primeiros acontecimentos do ano de 2019

08 de março de 2019
Renan Germano

O início do ano de 2019 foi marcado por diversas tragédias, dentre elas as principais são: Rompimento de barragem em Brumadinho, incêndio no alojamento dos jogadores da base do Flamendo no Ninho do Urubu, queda do helicóptero no qual estava o jornalista Ricardo Boechat e as enchentes nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo. Essas foram as principais tragédias divulgadas pelos veículos de comunicação, se fosse noticiado tudo o que acontece pelo Brasil e no mundo, com certeza ficaríamos mais chocados.

 

O que causa um certo desconforto na vida do ser humano, é saber que todos nós estamos sujeitos a sofrer qualquer tipo de acidente que nos deixe inválidos ou nos leve a óbito, receber um diagnóstico de uma doença grave e morrer por causas naturais. Sobre a morte não há o que discutir, é a única certeza que todo ser humano tem.

 

Diante desse cenário, o que você tem feito para garantir o padrão de vida das pessoas que ama, caso você venha a faltar? Você tem alguma reserva guardada para emergências, caso precise fazer algum tratamento de saúde ou se recuperar de algum acidente? Que tal não ter que mexer nessa reserva caso você precise cuidar da sua saúde?

Ao fazer um seguro de vida que garante a cobertura de todos esses eventos, você simplesmente transfere um risco que você não quer e não precisa assumir. Não existe nenhum glamour no seguro de vida, é um dos poucos seguros que você contrata sabendo que com certeza vai usar, só não sabe quando.

 

Você acha que os acrobatas da imagem ao lado se equilibrariam na corda caso não tivesse uma rede de proteção embaixo? Uma coisa é se equilibrar na corda com uma proteção embaixo, caso você caia. Outra coisa é andar na corda sem proteção, cair no chão se machucar ou morrer.

 

Não ter um seguro de vida é o mesmo que se equilibrar na corda sem proteção para se proteger de uma eventual queda. 

Quer andar protegido? O Seu Consultor tem a solução.

Solicitar Cosultoria por WhatsApp